Sinais que um medico que trata hemorroidas deve ser visitado

Mas há momentos em que procurar um medico que trata hemorroidas é justificada – e muitas pessoas procuram ajuda médica, seja para medicamentos mais específicos ou, em alguns casos, cirurgia de hemorróidas simples.

medico que trata hemorroidas

De acordo com as  estatísicas mais recentes sobre doenças digestivas  do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos Estados Unidos (NIDDK), 1,1 milhão de pessoas receberam atendimento ambulatorial para hemorróidas em 2009 e 266 mil pessoas foram hospitalizadas para tratamento em 2017.

Enquanto complicações graves de hemorróidas são muito raro, é importante saber quando consultar o seu médico.

As hemorroidas são bastante comuns, especialmente entre pessoas de 45 a 75 anos. E a maioria dos sintomas de hemorroidas, como prurido suave ou dor leve, geralmente podem ser tratados em casa com remédios de balcão.

E respondendo a pergunta do título: Hemorragias dolorosas, hemorragias ou duradouras podem indicar que é hora de ver um médico.

“Sempre que você sangrando, sente um nó no ânus ou tenha dor retal, você deve consultar um medico que trata hemorroidas para garantir que você não tenha uma causa mais séria dos sintomas”, diz Aline J. Charabaty-Pishvaian, MD , professor associado de medicina e diretor do centro de doença inflamatória do intestino no MedStar Georgetown University Hospital em Washington, DC.

Mesmo uma situação menos grave pode induzir um atendimento ao seu médico. Se você tentou tratar hemorróidas por conta própria, por exemplo, ainda que os sintomas de hemorróidas permaneçam, a visita do médico faz sentido.

“Se você já foi diagnosticado com hemorróidas e seus sintomas não estão melhorando com suplementos de fibras, um aumento na ingestão de água, analgésicos sem receita médica ou um banho quente, então agende uma consulta”, diz o Dr. Charabaty-Pishvaian .

Na maioria dos casos, medico que trata hemorroidas pode ser um clínico geral ou seu médico de família sobre seus sintomas de hemorróidas. Se ocorrerem complicações, você pode ser encaminhado para um especialista, como um gastroenterologista ou um proctologista.

Veja mais:

Hemorroidas Externas, o que são?

Hemorroidas Internas, o que são?

Hemorroidas- Sintomas e causas

Diferentes tipos de hemorróidas

Existem dois tipos de hemorróidas: externa e interna. Hemorróidas externas surgem do canal anal, enquanto as hemorróidas internas surgem do reto, imediatamente acima do canal anal.

De acordo com Cuckoo Choudhary, MD , professor associado de gastroenterologia na Thomas Jefferson University, na Filadélfia, um tipo não é pior do que o outro, mas ambos podem causar problemas. “Tudo depende do tamanho e grau da hemorróida”, diz o Dr. Choudhary. “As hemorróidas internas não tratadas podem causar sangramento.

As hemorróidas externas podem causar trombose [coagulação do sangue], que dá lugar a dor intensa por estrangulamento hemorrhoidal”.

Se você sabe que tem hemorróidas e tem dor anal aguda e grave, pode ser um sinal de hemorróidas trombose.

Saiba quando consultar seu médico

Embora o aborrecimento das hemorróidas possa ser motivo suficiente para chamar medico que trata hemorroidas, use esta lista de verificação para saber quando uma visita é uma obrigação:

  • Se você estiver sofrendo algum tipo de sangramento retal
  • Se as hemorróidas estão causando dor ou desconforto
  • Se os problemas persistirem apesar de tentar cremes de hemorragia sem receita médica ou outros remédios
  • Se você está passando fezes que parecem de cor marrom ou de cores quentes, um sinal de sangramento

Se você tiver uma grande quantidade de hemorragia retal acompanhada de tonturas ou fraqueza, assegure-se de procurar imediatamente cuidados médicos de emergência.

Embora as hemorróidas sejam pensadas como um problema de saúde menor, você não deve deixar essa noção impedir que você as examine. O objetivo final é o alívio das hemorróidas, e para muitas pessoas, isso significa uma visita ao escritório.

Comments

comments