hemorroidas

Hemorroidas- Sintomas e causas

Hemorroidas (HEM-uh-roids), também chamadas de pilhas, são veias inchadas em seu ânus e reto inferior, semelhante às veias varicosas. As hemorroidas têm várias causas, embora muitas vezes a causa seja desconhecida. Eles podem resultar de esforço durante os movimentos intestinais ou do aumento da pressão sobre estas veias durante a gravidez. As hemorroidas podem estar localizadas dentro do reto (hemorroidas internas), ou podem desenvolver-se sob a pele ao redor do ânus (hemorroidas externas).

hemorroidas

 As hemorroidas são muito comuns. Quase três em quatro adultos terão hemorroidas de vez em quando. Às vezes, eles não causam sintomas, mas outras vezes provocam comichão, desconforto e sangramento.

Ocasionalmente, um coágulo pode se formar em uma hemorróida (hemorróida trombose). Estes não são perigosos, mas podem ser extremamente dolorosos e às vezes precisam ser listrados e drenados.

Felizmente, muitas opções efetivas estão disponíveis para tratar hemorroidas. Muitas pessoas podem obter alívio dos sintomas com tratamentos caseiros e mudanças de estilo de vida.

 Sintomas

Sinais e sintomas de hemorroidas podem incluir:

  • Hemorragia sem dor durante os movimentos intestinais – você pode notar pequenas quantidades de sangue vermelho brilhante no seu papel higiénico ou no banheiro
  • Comichão ou irritação na sua região anal
  • Dor ou desconforto
  • Inchar em torno de seu ânus
  • Um nódulo perto do seu ânus, que pode ser sensível ou doloroso (pode ser uma hemorroida trombose)

Os sintomas de hemorroidas geralmente dependem da localização.

Veja mais:

Hemorroidas Externas, o que são?

Hemorroidas Internas, o que são?

Sinais que um medico que trata hemorroidas deve ser visitado

Hemorroidas internas. Estes estão dentro do reto. Você geralmente não consegue ver ou sentir essas hemorroidas e raramente causam desconforto. Mas esticar ou irritar ao passar fezes pode danificar a superfície de uma hemorroida e fazer com que ela sangre.

Ocasionalmente, esforçar-se pode empurrar uma hemorroida interna através da abertura anal. Isto é conhecido como uma hemorroida protrusão ou prolapso e pode causar dor e irritação.

Hemorroidas externas. Estes estão sob a pele em torno do seu ânus. Quando irritada, hemorroidas externas podem coçar ou sangrar.

Hemorroidas trombosadas. Às vezes, o sangue pode juntar-se em uma hemorroida externa e formar um coágulo (trombo) que pode resultar em dor intensa, inchaço, inflamação e um nódulo duro perto do seu ânus.

Quando consultar um médico

O sangramento durante os movimentos intestinais é o sinal mais comum de hemorroidas. Seu médico pode fazer um exame físico e realizar outros testes para confirmar hemorroidas e descartar mais doenças ou doenças graves.

Também fale com seu médico se você sabe que tem hemorroidas e causa dor, sangrando com freqüência ou excessivamente, ou não melhora com os remédios caseiros.

Não supor que o sangramento retal é devido a hemorroidas, especialmente se você tem mais de 40 anos de idade. O sangramento retal pode ocorrer com outras doenças, incluindo câncer colorretal e câncer anal. Se você tiver sangramento juntamente com uma mudança marcada nos hábitos intestinais ou se suas fezes mudar de cor ou consistência, consulte seu médico. Estes tipos de fezes podem sinalizar sangramentos mais extensos em outros lugares do seu aparelho digestivo.

Procure cuidados de emergência se você tiver grandes quantidades de sangramento retal, tonturas, tonturas ou fraqueza.

Causas

As veias ao redor do ânus tendem a se esticar sob pressão e podem progredir ou inchar. As veias inflamadas (hemorroidas) podem se desenvolver a partir do aumento da pressão no reto inferior devido a:

  • Esticar durante as evacuações
  • Sentado por longos períodos de tempo no banheiro
  • Diarreia crônica ou constipação
  • Obesidade
  • Gravidez
  • Relações sexuais
  • Dieta de baixa fibra

As hemorroidas são mais prováveis ​​com o envelhecimento porque os tecidos que suportam as veias no seu reto e ânus podem enfraquecer e esticar.

Complicações

Complicações de hemorroidas são muito raras, mas incluem:

  • Anemia. Raramente, a perda de sangue crônica por hemorroidas pode causar anemia, na qual você não possui sangue vermelho suficiente para transportar oxigênio para suas células.
  • Hemorroidas estranguladas. Se o suprimento de sangue para uma hemorroida interna é cortado, a hemorroida pode ser “estrangulada”, outra causa de dor extrema.

Prevenção

A melhor maneira de evitar hemorroidas é manter suas fezes macias, então elas passam facilmente. Para evitar hemorroidas e reduzir os sintomas de hemorroidas, siga estas dicas:

  • Coma alimentos ricos em fibras. Coma mais frutas, vegetais e grãos integrais. Ao fazê-lo, suaviza as fezes e aumenta o seu volume, o que o ajudará a evitar o esforço que pode causar hemorroidas. Adicione fibra à sua dieta lentamente para evitar problemas com o gás.
  • Beber grande quantidade de líquidos. Beba seis a oito copos de água e outros líquidos (sem álcool) a cada dia para ajudar a manter as fezes macias.
  • Considere os suplementos de fibras. A maioria das pessoas não obtém o suficiente da quantidade recomendada de fibra – 25 gramas por dia para mulheres e 38 gramas por dia para homens – em sua dieta. Estudos demonstraram que os suplementos de fibra sem receita, como Metamucil e Citrucel, melhoram os sintomas gerais e sangramento de hemorroidas. Esses produtos ajudam a manter as fezes suaves e regulares.Se você usa suplementos de fibra, certifique-se de beber pelo menos oito copos de água ou outros fluidos todos os dias. Caso contrário, os suplementos podem causar constipação ou dificultar a constipação.
  • Não estique. Esticar e segurar a respiração ao tentar passar um banquinho cria maior pressão nas veias no reto inferior.
  • Vá assim que sentir o impulso. Se você esperar para passar uma evacuação e o impulso desaparecer, suas fezes podem ficar secas e ser mais difíceis de passar.
  • Exercício. Mantenha-se ativo para ajudar a prevenir a constipação e reduzir a pressão sobre as veias, o que pode ocorrer com longos períodos de estar ou sentar. O exercício também pode ajudá-lo a perder o excesso de peso que pode estar contribuindo para suas hemorroidas.
  • Evite longos períodos de sessão. Sentado muito tempo, particularmente no banheiro, pode aumentar a pressão sobre as veias no ânus.

Comments

comments