1 mes de gravidez

1 mes de gravidez – Fotos, sinais, sintomas. O que esperar?

Não é essencial se foi por acaso ou aconteceu conforme com seu desejo, porém agora há um pequeno ser vivente em seu ventre e você está somente no 1 mes de gravidez e em nove meses este se transformará em um belo bebê ainda agora nascido. E você vai amá-lo, com certeza!

1 mes de gravidez

1 Mês de Gravidez: O Início Da Vida

O 1 mes de gravidez inicia no instante quando um óvulo (um óvulo) e um espermatozóide se encontram no tubo uterino.

Durante a primeira semana depois a concepção, as células do óvulo começam a se dividir e, simultaneamente, o óvulo se move para a cavidade uterina. No início da segunda semana (usualmente no oitavo dia depois a concepção), ele chega ao útero e se fixa na parede. Logo inicia a evolução.

A membrana interna do útero se assemelha à superfície da lua, onde pequenas saliências estão espalhadas. Eles são como pequenas balizas, enviando sinais químicos para o embrião: “nos seguram”.

E agora que vem o instante mas essencial – fixando-se no útero e na formação da placenta. Que acontece, os vasos sanguíneos aumentam do embrião para a membrana mucosa do útero e iniciam a troca ativa de substâncias, nutrientes e ar.

Agora seu corpo concretiza um bom trabalho – geração de um novo ser humano. Por esta fundura, a obstrução deve encetar devido à reestruturação hormonal intensiva.

O instante de implantação da mãe expectante do embrião deve enfrentar saltos em seu humor por efeito de mudanças hormonais súbitas.

A gretar da quarta semana, a concentração de progesterona é especialmente alta. Em consequência deste fato, um tampão mucoso protetor é formado no pescoço do útero para tampar a ingressão no útero até o final da gestação.

A partir de aquele instante, a impaciência nervosa da mãe diminui notavelmente e isso quer dizer que a quesito emocional está progressivamente voltando ao normal. Estar grávida de 1 mês é um novo desafio da novidade e da vida vindoura.

1 Mês de Gravidez: Dicas Úteis

primeiro mes de gravidezNo 1 mês de gravidez, uma gestante precisa de bastante descanso. Porém isso não quer dizer que a futura mãe deva permanecer na leito o dia todo: o repouso excessivo, só vai intensifica a fraqueza.

Desde agora, a sua comida, repouso e modo de vida, devem tornar-se adequados e tão saudáveis ​​quanto provável.

Mantenha uma dieta muito equilibrada, areje a sala onde você dorme, tente evitar lugares barulhentos. Faça exercícios se você se sentir muito. Vá andando e, certamente, aproveite sua vida.

 

  • A lidar com o cansaço de manhã, adicione a comida rica em proteínas e carboidratos à sua dieta.
  • Beba uma quantidade suficiente de aguá : milkshakes, suco de frutas e vegetais, sopas ou caldos. Sua dieta deve ser rica em frutas e legumes frescos, que também contêm muita água.
  • Tanto quanto provável ingerir um brinde seco, um biscoito ou uma banana pela manhã enquanto você ainda está na cama. Coma pequenas porções de comida amiúde durante o dia.
  • Tente evitar fumar e, naturalmente, não fume.
  • Tente não permanecer nervosa. Preencha sua vida com alegria e momentos positivos. Faça a lista de informações agradáveis ​​por uma semana e faça-os.

Você deve consultar uma Médico quando:

  • Se você sentir dor severa no abdômen de um ou ambos os lados; com a dor acompanhada dos excrementos contendo algum sangue, bem como doença ou vômito.
  • Com corrimento menor ou muito pronunciado , com ou sem cheiro.
    Com dor ao urinar.
  • Com fraqueza geral, tonturas ou desmaios.
    Com alta temperatura corporal.
  • Com náusea fortemente pronunciada com vômitos (mais de 5 vezes por dia).

Desenvolvimento do Embrião no 1 mes de gravidez

O ovo fertilizado forma um embrião. A pequena coisa entra no útero em 3 dias depois a concepção. Mais ou menos em uma semana, este se fixa na cavidade uterina e permanece lá durante todo o temporada da gestação.

Na segunda semana, o embrião inicia a existir dos recursos da mãe porque o suprimento de nutrientes no óvulo já foi completamente utilizado. A treinamento do cordão umbilical e da últimas inicia. O acorde (o rudimento da poste vertebral) é definido.

Na terceira semana, muitos tecidos distinguem; a instalação de órgãos inicia. O coração é formado, possui o simples coração de estágio único até o instante ( porém até o final do segundo mês este obterá a mesma estrutura que o coração de um adulto).

O sistema neural, que começou a se desenvolver no meio da segunda semana, continua a se formar na medula espinhal e no cérebro.

Na quarta semana, formam-se órbitas oculares, os braços e pernas começam seu desenvolvimento; Os rudimentos de quase todos e cada um dos órgãos internos estão terminados. O tamanho do embrião, até ao final do 1 mês de gravidez deve ser comparado com um grão de arroz – mais ou menos 4 mm.

Outros Artigos Recomendados:

Sinais e Sintomas da Gravidez
  • Ausência de menstruação (embora algumas vezes apareça no tempo do próximo período ou no momento da implantação do óvulo)
  • Fraqueza e sonolência
  • Micções freqüentes
  • Náusea, que pode ser acompanhada de vômito e aumento da salivação
  • Intolerância a alguns alimentos e, ao contrário, desejo inexplicável em relação ao outro
  • A sensação de peso nos seios
  • Intensificação da descarga da vagina.

Fotos de Gravidas de 1 mes

Confira algumas fotos de gravidas e como é a barriga no 1 mes de gravidez.

Ultra-Som do 1 Mes de Gravidez

2 semanas de gravidez depois a concepção ou 4 semanas de idade gestacional por causa de ultra-som no útero, vamos poder ver ovo fetal com diâmetro de por volta de 3-4 mm.

 

 

Comments

comments