Herpes Genital – Fotos, Sintomas, Tratamento e Mais

Sintomas do herpes genital

imagem-herpes-genital
Você pode sentir coceira ou tingir em torno de seus órgãos genitais. Isso geralmente é seguido por bolhas dolorosas e pequenas que aparecem e deixam feridas que enchem de pus ou sangram. A maioria das pessoas percebe os sintomas dentro de poucas semanas depois de pegar o vírus de outra pessoa. A primeira vez que acontece, você também pode ter febre, dor de cabeça ou outros sintomas gripais. Algumas pessoas têm pouco ou nenhum sintoma.

Como você pode fazer para não pegar o Herpes Genital

imagem-de-casal-no-quarto
Você pode ser infectado com o herpes genital por manter qualquer tipo de sexo – vaginal, oral ou anal – com alguém infectado. É tão comum nos que 1 em cada 5 adultos tem o vírus. O vírus não pode viver muito fora de seu corpo, você pode evitar a propagação do vírus não compartilhando toalhas, sentar em vasos sanitários utilizados por alguém infectado.

Preocupado é o herpes?

imagem-de-medico-e-paciente
Às vezes, as pessoas confundem uma espinha ou um cabelo encravado para o herpes. Seu médico pode tirar uma pequena amostra de feridas usando um teste de cotonete. Se você não tem sintomas, mas pensa que pode ter herpes, seu médico pode fazer um exame de sangue. Pode levar alguns dias para obter seus resultados.

O que causa?

virus-da-herpes-genital
O herpes genital geralmente vem do vírus chamado herpes simplex-2 (HSV-2). Seu primo, HSV-1, é o que lhe dá feridas. Você pode obter o HSV-2 de alguém se eles têm sintomas ou não.

Como o herpes é tratado?

imagem-de-cartela-de-comprimidos
Seu médico irá prescrever um medicamento antiviral. Essas pílulas podem ajudá-lo a se sentir melhor e encurtar um surto. Enquanto isso, não beije nem tenha sexo com outras pessoas. Mesmo que você não tenha sintomas, você ainda pode espalhar a doença.

Como prevenir um surto

imagem-de-mulher-olhando-prateleira-de-medicamentos
Algumas pessoas só tomam seus medicamentos se sentem a coceira e o formigamento, o que significa que um surto está acontecendo – ou quando as feridas aparecem – para impedir que isso piore. Seu médico pode sugerir que você tome um antiviral todos os dias se você:
• Tem muitos surtos
• Deseja evitar mais surtos
• Deseja reduzir o risco de espalhá-lo para o seu parceiro

Existe uma cura?

casal-caminhando-juntos
Você pode tratar o herpes genital, mas uma vez que você obtém isso, você sempre terá isso. Quando os sintomas aparecem, é chamado de um surto. O primeiro geralmente é o pior. A maioria das pessoas os mantém dentro e fora por vários anos, mas eles ficam mais leves e acontecem com menos frequência ao longo do tempo.

Como evitar o herpes

foto-de-preservativo
Enquanto você for sexualmente ativo, há uma chance de você conseguir o herpes. Você tornará muito menos provável se você usar um preservativo de látex ou poliuretano ou uma barragem dentária sempre, para cada atividade. A barragem ou preservativo apenas protege a área que cobre. Se você não tem herpes, você e seu parceiro devem ser testados para DSTs antes do sexo. Se você é livre de doenças e não está fazendo sexo com outras pessoas, você deve estar seguro.

Como se sentir melhor durante um surto

mulher-tomando-banho-na-banheira
• Use roupas suaves e roupas íntimas de algodão.
• Evite o sol ou o calor que possam causar mais bolhas.
• Tome um banho quente e calmante.
• Não use sabões perfumados ou dobras perto de suas bolhas.

O que desencadeia um surto?

homem-olhando-a-paisagem-pela-janela
O vírus do herpes permanece em seu corpo para sempre, mesmo que não tenha sintomas. Você pode ter um surto quando estiver doente, depois de sair do sol ou quando estiver estressado ou cansado. Se você é mulher, você poderia obter uma quando você começar seu período.

Sexo e herpes

casal-abracado-vendo-o-oceano
Você ainda pode fazer sexo se você tem herpes genital, mas você deve dizer ao seu parceiro que você tem o vírus. Eles precisam saber para que possam ser testados. Use um preservativo sempre que você tiver relações sexuais. Nunca tenha relações sexuais durante um surto.

Problemas com o herpes

herpe-nos-olhos
As pessoas muitas vezes não têm sérios problemas com o herpes, mas há uma chance deles. Lave as mãos frequentemente, especialmente durante um surto. Se você tocar uma bolha e esfregar os olhos, a infecção pode se espalhar para os olhos. Se os seus olhos estão vermelhos, inchados, doidos ou sensíveis à luz, consulte o seu médico. Tratar isso pode ajudar a prevenir sérios problemas de visão.

Herpes e Gravidez

mulher-gravida-segurando-ultrason
Se você está grávida e tem herpes, seu médico pode sugerir que você tenha seu bebê por C-seção. Por quê? Durante o parto vaginal, o vírus da herpes pode se espalhar para o seu bebê, especialmente se o seu primeiro surto ocorre em torno do tempo de entrega. O vírus pode dar erupções cutâneas, problemas oculares ou problemas mais graves. Uma seção em C torna isso menos provável. O seu médico também pode ter que tomar medicamentos antivirais à medida que sua data de vencimento se aproxima.

Dicas para a conversa

par-de-maos-dadas
Preparando-se para conversar com seu parceiro sobre herpes? Essas dicas podem ajudá-lo a se preparar para a conversa. A American Sexual Health Association recomenda que você escolha um momento em que não será interrompido, planeje o que deseja dizer com antecedência e pratique o que você vai dizer para se sentir confiante.

Comentários

Comentários

Add Comment